Tecnologias


TENS - Eletroestimulação neuromuscular transcutânea

Esta tecnologia, conhecida por TENS (Transcutaneous Eletrical Nerve Stimulation), há muitos anos consagrada na área da Fisioterapia, é hoje utilizada, também na Odontologia, sobretudo no tratamento dos pacientes portadores de dores orofacias crônicas e distúrbios do sono. Impulsos ou estímulos elétricos de baixa voltagem, direcionados aos músculos faciais através de eletrodos colados na pele, promovem uma intensa atividade muscular, gerando aumento da circulação sanguínea e da oxigenação tecidual, redução da dor, alívio da rigidez e descompressão das fibras musculares. A TENS é, também, utilizada para a liberação das endorfinas, substâncias neurotransmissoras responsáveis pela analgesia endógena e pela melhora da qualidade do sono.

Outros efeitos da TENS são: melhoria da abertura bucal, contenção e absorção de edemas, aceleração da reparação tecidual e melhora da espasticidade muscular.

No Instituto Noble Odontologia, a Dra. Danielle tem bastante experiência com o uso da TENS e sua casuística de sucesso já ultrapassou suas expectativas iniciais.





Compartilhe