Tecnologias


Novos equipamentos para descontaminação do ar e das superfícies - 08-05-2.020

Durante este período em que ficamos em casa por conta da pandemia de Covid 19, estudamos e nos informamos para criarmos uma nova maneira de recebê-los e atendê-los em nossa clínica, buscando a segurança e o bem estar de todos. Assim, criamos alguns protocolos e adquirimos equipamentos eficazes para a descontaminação do ar ambiente e das superfícies de nosso espaço.

 

Um destes equipamentos é o Sterilair, que elimina 99,9% dos microrganismos como vírus e bactérias presentes no aerossol dos consultórios odontológicos.

 

Aerossol ou spray são produzidos durante o tratamento odontológico e podem conter sangue, saliva e secreções nasofaríngeas (nasais). A diferença entre eles é o tamanho das partículas. Os menores são os aerossóis tipo névoa, produzidos pela caneta de alta rotação, por exemplo; não podem ser vistos a olho nu, permanecem por longos períodos, podem ser inalados e podem transmitir infecções respiratórias. Sprays e respingos também são produzidos durante os procedimentos odontológicos, pela utilização de peças de mão e pontas de ultrassom, bem como a seringa tríplice. Essa névoa permanece por longos períodos flutuando no ar, podendo ser inalada mesmo horas depois dos procedimentos.

 

Vírus aéreos, como o coronavírus; bactérias e fungos (mofo ou bolor) não resistem à alta temperatura de 270ºC dentro do bloco refratário do aparelho. Os microrganismos são eliminados pelo Sterilair através da tecnologia TOR (Thermo Oxidação Redutiva), que os elimina de maneira segura sem coletá-los dentro do aparelho. Por esse motivo o aparelho não necessita limpeza, manutenção ou troca de filtros, pois não coleta e não acumula microrganismos como outros tipos de purificadores convencionais.

 

Este equipamento foi testado e aprovado pela Sociedade Francesa de Aerobiologia, pelos New York Testing Laboratories, pela Fundação Oswaldo Cruz e pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

 

Outro equipamento, o Surface UV, utiliza uma luz ultravioleta eficaz contra vírus, bactérias, fungos e protozoários, eliminando 99,9% dos microorganismos em superfícies, objetos, utensílios, mobiliários, tapetes, cortinas, roupas, entre outros.

 

Nós, do Instituto Noble Odontologia, sempre nos preocupamos com a biossegurança e nos preparamos, seguindo as normativas do Conselho Federal de Odontologia e dos órgãos regulamentadores da saúde, para atendê-los da maneira mais segura possível assim que a curva de contágio e o número de casos da Covid 19 descender em nossa cidade e em nosso país. Até breve! Por enquanto, se puderem, fiquem em casa. Sintam-se abraçados! Danielle, Marcelle e Rosana – 08/05/2.020






Compartilhe