Notícias


Cirurgias com microscópio operatório

Fui até São Paulo e voltei, mas voltei diferente. Voltei apaixonada pelo mundo, até então desconhecido, da microscopia operatória; um aprendizado que exigiu dedicação, mas que me transformou na cirurgiã que eu quero ser, ultrapassando os limites da visão humana em busca de mais conforto, segurança e previsibilidade.

Estes meses imersa no convívio de velhos e novos amigos me presentearam com uma enriquecedora troca de experiências e me deram a certeza de que o Chico (professor doutor Francisco José de Souza Filho), que tanto me incentivou a mergulhar nesse tecnológico mundo, hoje, sente orgulho de mim.

Fazer cirurgias com o auxílio do microscópio operatório, sobretudo as cirurgias endodônticas, me permite ser mais detalhista e precisa, pois esta ferramenta aumenta de 6 a 40 vezes um campo operatório. Permite-me, por exemplo, enxergar um ápice de uma raiz que fraturou no fundo do alvéolo e instrumentar e obturar um canal radicular por via retrógrada, aumentando as chances de sucesso e a previsibilidade dos tratamentos cirúrgicos. (Danielle Louise Sposito Bourreau)





Compartilhe